Coby Kyros 7016 (MID7016)

Publicado: 11 de novembro de 2011 em ARTIGOS

Bom, com essa onda de tablets invadindo faculdades, escolas e a casa da classe média baixa, resolvi fazer um review de um tablet média renda. Voltado para o mercado “emergente” digital, para pessoas que não tem tanto poder aquisitivo. Como eu não estou de fora desse povo, comprei um dos mais populares tablets a venda no Brasil.

O Coby Kyros 7016 tem um hardware modesto mas com recursos tem um tablet de grande porte, graças ao sistema Andorid, desenvolvido pela  Google.
#ESPECIFICAÇÕES

Processador

Tipo de CPU Telechips ARM 11
CPU Speed 800 MHz
Processo 256 MB
Memória

Memória Incluído 4GB
Tipo de memória Memória Flash
Memória Max 4GB Built-expansível até 16GB com cartão microSD
Tela
Tamanho da Tela 7″
Tipo de exposição Resistente
Resolução da Tela 800 x 480 (WVGA)
Aspect Ratio 16:09
Networking
Tipo de WLAN Wi-Fi 802.11 b / g
Conexões

Entrada de áudio Microfone embutido
Saída de áudio 3,5 milímetros auscultadores e Built-in Speaker
Saída de Vídeo High Speed ​​HDMI, tipo C (mini), Suporta 1080P e 720P
Porta USB USB 2.0 de alta velocidade
Geral

Funções adicionais Compatível com Microsoft ® Windows ® XP, Vista, 7 ou superior e Mac OS ou Linux em modo de armazenamento em massa
Idiomas do Menu OSD Inglês (EUA), francês (França), alemão, chinês tradicional, chinês simplificado, Italiano, Espanhol, Português (Brasil), coreano, japonês, russo
Suporte OS Android OS 2,3
Saída de alto-falante Mono
Certificações ETL, HDMI, UL
O que mais me instigou a foi de um certo modo as mesmas quando resolvi comprar meu iPod Touch 2G de 8GB, porém, um poderio gráfico e de processamento maior e uma tela 3 vezes maior.
Como meu trabalho fica longe de casa, minha certificação MicroSoft é foda de pegar as matérias sem uma video aula. Um tablet de tela maior é mais que trivial.
Mas vamos aos testes.
#CONECTIVIDADE E ENERGIA
Conectado na wireless, navegando no facebook, conversando no IMO e tal durante cerca de 4 horas, a bateria ficou com 40% da carga, e depois disso, ouvi musica com a wireless desabilitada por mais umas 2 horas. Sinal que ele aguenta um bom tempo de uso na bateria sem apresentar problemas de instabilidade.
#MULTIMÍDIA
Execução de filmes e diversos formatos.
Ele tocou um show do Alice n Chais em formato MKV sem nenhum travamento ou erro de codec.
Fora os demais arquivos de mídia como AVI e RMVB que também foram executados sem nenhum problema, só me resta experimentar arquivos MP4 e MOV. Ainda estou na busca de um tocador de filmes com suporte a legendas.
#APLICATIVOS
Graças a um tutorial sobre como instalar o Android Market, consegui expandir meus horizontes para aplicativos com diversas aplicabilidades.
As aplicabilidades de um tablet são inúmeras, uma delas é o simples fato de estar conectado a internet em qualquer lugar. Mas claro, por padrão esse tablet não vem com suporte a conecção 3G, mas há vários tutoriais na web, inclusive vídeos, que mostram como contornar isso.
#IMPRESSÕES FINAIS
Para que esta atras de um tablet de preço acessível entre 250 e 450 reais, o Coby Kyros é uma boa pedida, vindo com um ótimo sistema operacional e recursos existentes nos grandões da área, ele ñ vai te deixar a desejar se sua intenção é um uso básico sem faser em um tablet, o q seria pra ser feito em um PC ou notebook.
Espero que tenham gostado e até o próximo.
comentários
  1. Nelson Costa disse:

    Legal, cara! Também estou à rocura de um aplicativo com suporte para legenda! Foi o que mais me bati! Muito bom! Qualquer coisa, me avise, please!

  2. Gutho Ribeiro disse:

    Cara eu tenho um desse mais não consigo fazer funcionar o microfone podes me ajudar?

Deixe uma resposta

