Desabilitando o recurso “Resume” no Mac OS X Lion

Publicado: 16 de setembro de 2011 em HACKINTOSH, MAC OS X

Uma das novidades no Lion, é o recurso “Resume”, que recarrega todas as janelas e aplicativos abertos no sistema quando ele foi utilizado pela última vez. Seria um bom recursos, se ele estivesse desabilitado por padrão, e o usuário pudesse ativa-lo, quando necessário. Mas imagine que seu Mac ou Hackintosh travou devido a alguma falha de disco, pico de luz ou coisa parecida. E ao reiniciar o sistema, todos as janelas e aplicativos serão reiniciados juntos com o sistema novamente, até que ele esteja pronto pra ser utilizado, levará um bom tempo, dependendo dos aplicativos que estavam abertos.

Essa dica, serve para quem não tem interesse por esse recurso, como eu, que já precisei de ter o Hackintosh iniciado o mais rápido possível, e ñ consegui.

 

Vá no menu Apple, e clique em Preferencias do Sistema:

Na aba Geral, procure por Restaurar janelas ao sair e reabrir aplicações, e desmarque a caixa:

 

O recurso não é desabilitado de imediato, é preciso reiniciar o sistema para que ele funcione, por isso você ainda verá a caixa de dialogo logo que reiniciar o sistema.

Dica fácil e que com certeza ajudará muitos usuários.

Até a próxima😉

comentários
  1. NicoleDC disse:

    Talvez vc possa me ajudar, vi um post seu sobre powerpc g4. Me deram um (1.25ghz, 1,5gb) que está com OS X Tiger. Até aí tudo bem, achei bem jeitoso para um hardware tão antigo. O meu problema é que o Safari (versão 4 alguma coisa) não abre as imagens do facebook, só do facebook. Tentei instalar outro browser (a última versão do Firefox) e o erro persiste. Você tem ideia do que pode ser? Em ambos navegadores configurei para exibir todas imagens e aceitar java, cookies e etc. Existe alguma coisa que possa ser atualizada/instalada manualmente (já fiz todas as atualizações automáticas que o sistema indicou) que possa ajudar a exibir as imagens do facebook?

    • PerequeWeb disse:

      Vc pode instalar o Leopard nele que vem com o safari mais novo, ou optar por navegadores alternativos.
      Opera, Netscape, CaminoBrowser . . .
      Mas ñ espere muita coisa de um PPCG4, ele tem pouca cache, se quer ter uma utilização boa nele, instale o Ubuntu 9 ou deixe com Leopard mesmo usando como servidor de arquivos na rede ou algo do tipo.
      Tenho um QuickSilver de 800Mhz, pretendo fazer nele uma radio online, mas ta me faltando saco rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s