USB Wireless no HackBook

Publicado: 11 de setembro de 2011 em DICAS, MAC OS X

Muitas pessoas quando entram no mundo Hackintosh encontram problemas com seus dispositivos wireless, e eu não estou fora disso. No meu caso, ele até reconhece minha Ralink, porém fica sempre como inativa.

Tentando resolver esse problema e deixar de usar de vez o Window Severino, parti pra “grosseria” e comprei um adaptador Wireless USB da encore. Nada muito caro e nada muuuito bom, porém, pra internet esta ais que bom.

O adaptador em questão que me salvou, foi o Encore USB N150, tecnicamente conhecido como ENUWI-1XN42. Como de praxe, no CD de instalação não vem o PKG para instalação no Mac OS X, mas nada que uma furunfada no site do fabricante para achar o carcamano e partir pro abraço, como sou bonzinho, deixo aqui o link para download do mesmo.

Ao instalar o programa, ele instala um gerenciador de redes sem fio no qual vc usa para se conectar e gerenciar os perfis de redes que você utiliza em casa e no trabalho.

Dica interessante, o driver só funciona no Leopard e Snow Leopard. Até instalei no Lion, mas ele deixa a inicialização do Finder mais lenta, porém, funciona.

 

comentários
  1. Evandro Stanger disse:

    Aproveitando a sua gentileza, sabe me dizer que tipo de adaptador rodaria Wireless no Imac G3 266mhz? Esta com MacOS 8.6 e quero colocar o 9. Pode parecer que sou maluco, mas tenho alguns Macs antigos e gosto de deixar todos funcionando🙂 abçs

  2. Walter disse:

    Amigo, gostaria muito que voce pudesse me ajudar. Eu instalei o hackintosh lion e adidionei os kexts pelo multibeast lion e s[o colquei do multibest o easybeast, o drive de audio e o drive de network. estava tudo funcionando perfeitamente, prem quando instalei os outros aplicativos, Ilife, Iwork e o office mac aplicou tudo certino e retirei o pendrive arrastando o icone para a lixeira. Reiniciei a maquina e ele n’ao reconhece mais a porta usb. Fui no Multibeast e instalei o kext USB e nada. Se puder me ajudar fivarei muito agradecido, OBRIGADO E DESCULPE O INCOMODO.

Deixe uma resposta

