Montando partições EXT3 no Mac OS X

Publicado: 1 de setembro de 2011 em DICAS, MAC OS X

Para quem tem um dualboot entre Mac OS X e Ubuntu 10.04 como eu, e quer poder acessar os arquivos de ambos sem precisar de pendriver, ou reiniciar o micro, aqui vai uma dica muito boa e fácil de se fazer.

2 Programas são necessários para isso, o MacFuse e o Fuse_Ext2.

Depois dos dois instalados, basta ir no Finder e pronto, sua partição Ext3 estará montada e acessível, porém somente leitura, mas já é alguma coisa certo rsrs.

comentários
  1. Arthur Pompeu disse:

    Fiz a instalação dos dois apps, mas como não sou familiar ao Linux e Mac , preferi deixar meu hd externo formatado em Linux para acessar numa partição própria.
    Mas minha pergunta é :; Como faço o uninstall no Mac dos dois aplicativos , já que tem de ser feito pelo TERMINAL . Pode me ajudar ? Grato .

  2. Jaquelline disse:

    Oi, no meu mac fiz tudo certinho, mas aparece a mensagem:
    The disk you inserted was not readable by this computer.
    Meu sistema é no mac é 10.7.5.
    Você pode me ajudar neste hd tem aquivos que foram gravados no linux, ubuntu.

  3. Jaquelline disse:

    Não,
    Mas é para mac????

Deixe uma resposta

