Criando pastas inteligentes

Publicado: 15 de julho de 2011 em DICAS, MAC OS X

Pastas Inteligentes são usadas para automaticamente encontrar e organizar arquivos pela matéria tipo e assunto.Por exemplo, uma Pasta Inteligente pode automaticamente pegar todas as suas folhas de cálculo, enquanto a outra reúne os arquivos que mencionam um projeto específico. Um arquivo pode ser em muitas pastas inteligentes. São atualizados automaticamente quando você alterar, adicionar e remover arquivos em seu computador.

Para criar uma pasta inteligente siga estes passos:

Abra uma nova janela do Finder clicando no ícone no dock.

Selecionar Pasta Inteligente Novo no menu Arquivo Finders. NOTA: Você também pode usar Command + Option + N no teclado.

Aparecerá uma janela que lhe permite filtrar os resultados para a sua nova pasta inteligente.

Para coletar arquivos usando um termo especial que você pode inserir texto na caixa de pesquisa.Por exemplo, você pode querer inserir parte de um nome de arquivo na caixa de pesquisa.

Podemos também limitar a pesquisa usando parâmetros. Para limitar a pesquisa, clique em Este Mac, que busca todo o computador; Servidores, que busca servidores compartilhados em sua rede local, ou sua pasta pessoal. (Nome Sua pasta home aparece entre aspas.)

Você também pode optar por limitar a busca pelo Índice Arquivo ou Nome do Arquivo.

Para pesquisar atributos específicos, clique no botão de adição (+) abaixo do campo de busca. A busca atributo menus pop-up irá aparecer.

Os menus trabalham em pares, por exemplo, para pesquisar imagens, você poderia escolher “Kind” a partir de um menu pop-up à esquerda e em seguida, escolha “Imagens” no menu pop-up ao lado dele.

Clique no sinal de mais (+) e menos (-) para adicionar ou remover atributos.
Como exemplo vou criar uma pasta inteligente que contém somente documentos modificados na semana passada.

Se você ainda não tiver clique no botão de adição (+) abaixo do campo de busca. Notar uma nova barra horizontal aparecerá abaixo da barra de ferramentas. No bar há dois menus drop-down. O primeiro diz tipo eo segundo diz Any. Nós usamos estes dropdowns para filtrar os resultados.

Selecione Tipo do dropdown em primeiro lugar. Documentos próxima selecionar no menu suspenso segundo. O que temos feito aqui é definir a nossa pasta inteligente para conter apenas arquivos do tipo “Documents”.

Se estamos contentes com esse filtro poderíamos parar por aqui, mas vamos adicionar outro atributo para filtrar. Clique no botão de adição (+) no final da barra horizontal.

Outra barra horizontal vai aparecer e com isso podemos filtro para um segundo atributo. No menu suspenso selecione primeiro Data da última modificação. A partir do segundo dropdown selecionaresta semana. Agora temos específicas que somente os documentos que foram modificados durante a última semana ser incluídos em nossa Pasta Inteligente.

Claro que podemos filtrar por atributos como muitos como nós gostamos. Clique no botão de adição (+) para adicionar um novo ou clique no sinal de menos (-) para remover uma.

Para salvar sua pasta inteligente clique no botão Salvar abaixo do campo de busca.

Uma janela aparecerá pedindo o nome específico da Pasta Inteligente, a localização, e se deve ou não incluí-lo na Sidebar. Digite um nome apropriado, escolha o local, e marque a caixa para incluir a pasta inteligente na sua Sidebar. Para o nosso exemplo eu chamei a pasta “Documentos Recentes”. Salvei-o em Documentos. E eu não incluí-lo na minha barra lateral. Clique no botãoSalvar para concluir a criação do Pasta Inteligente.

Observe a Pasta Inteligente aparece na pasta Meus Documentos. Agora sempre que eu abrir essa pasta irá conter todos os documentos que eu modifiquei no meu computador na última semana!

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s