Caderamod

Publicado: 9 de janeiro de 2011 em CASEMOD

O que fazer quando não se tem nada pra fazer e tempo de sobra?

Sempre tive uma idéia na cabeça, comprar uma cadeira responsa pra eu mecher no PC ou fazer uma adaptação de um banco de carro. Como sempre tive a mania desde muleque de dar uma passada no ferro-velho pra da aquela averiguada, acredita que já comprei um PC num ferro-velho rodando ??? Mas isso é uma outra história, e não era nenhum C2D tmb rsrs.

Coube que nesse exato dia, ao passar num ferro-velho aqui perto de casa, achei um banco de carro, uma base de cadeira de escritório, e me bateu aquela idéia na cabeça. Feliz da vida, o cara me cobrou 10 pilas no “tesouro”, fui eu pra casa todo feliz em ter mais uma criação a fazer.  Acredito que seja um banco de brasilia, variante ou algum super carro desses.

Sem mais, vamos às fotos, sem precisar deu explicar muito, elas ja falam por si só.

As peças:

No começo achei que uma madeira em baixo, pra fazer a união da cadeira com a base cairia bem, mas acabei crendo que ela ela não aguentaria, ai quem cairia seria eu. [8-P
Voltei ai mesmo ferro-velho e achei aquelas estruturas de prateleiras montáveis, geralmente pessoal de almoxarifado usa bastante. Paguei 3 pelas e voltei pra prancheta. Depois de quebrar a mufa, e ir ao centro de Campo Grande atoa, descobrei uma maneira boa e que me custou apenas uns trocados.

Assim garanto resistência na estrutura e robustez na base, ficando ela mais pesada, evitando que o banco a faça tombar sempre.

O resultado ao meu ver foi bem satisfatório, ela é bem confortável e firme. Já me ganrante menos dores nas costas devido ao uso de uma cadeira de bar e falta de exercícios rsrs.

Mais modificações serão feitas, e consecutivamente, mais fotos serão adicionadas.

Comentem [8-)

comentários
  1. Leilane Martins disse:

    kkkkk… cada um com a sua loucura ou melhor criatividade rsrsrs… “gostei”

  2. Carlos disse:

    Cara, muito boa idéia, estava eu aqui procurando uma cadeira boa e barata, não achei nada bom e barato, até que eu vejo a sua genial idéia. Parabéns pelo projeto, vou copiar ele, hehehehe… só um detalhe, vc por gentileza, poderia postar uma foto da parte de baixo da cadeira, pra ver como que ficou fixada na base com os ferros de prateleiras que vc pegou?

    Um grande abraço e novamente, parabens!

    carlosatchim@hotmail.com

Deixe uma resposta

