Meu Hackintosh Pro

Publicado: 1 de maio de 2009 em HACKINTOSH

Nesses últimos 2 dias vim apanhando para poder instalar a versão iDeneb do Mac OS X 10.5.6 em meu PC de uso. Após concluir que somente um HD sata iria satisfazer a minha vontade, vendi um Merderon 366 do mais velho que KH abaixado comprei um HD sata 2 de 160Gb. Espaço de mais visto que meu outro HD é um de 250. Mas HD nunca é de menos, espaço então nem se fala. Comecei minha luta que por incrível que possa durou exatos 13 minutos. Isso mesmo a instalação dele durou essa “eternidade”.

Depois que meu gozo chegou ao ápice onde instalei e rodei o RaibowSix 3 par Mac OS X acabei de instalar os aplicativos de uso quotidiano.

Só me resta para completar minha um bom PhotoShop CS 3 para Mac OS X e me lambuzar com minha montagens.

Hardware de uso:

Placa Mãe: Gigabyte GA-P35-DS3
Processador: Intel Dual Core E2160@1800Mhz
Memória: 2048 Mb DDR2 667 Markvision
VGA: XFX Gforce 8600GT 256 GDDR3 XXX
HD: Samsung HD161HJ Sata II 160 Gb
DVD: Gravador LG GH20NS10
SOM: Creative Live 4670

A versão usada do OSX86 foi o iDeneb 1.4. Você pode obter mais informações no site do “desenvolvedor” :-p .

Uma das vantagens dessa versão é que é híbrido, ou seja, pode ser usado tanto em AMD quanto Intel. Ele já vem com um conjunto de aplicativos como o transmission (cliente torrent), Adium (cliente msn), OnyX (ferramenta de sistema) dentre outros.
Suporte as placas de vídeo como a minha 8600GT com vários drivers como o NVDarwin (excelente driver que reconheceu a minha placa e consegui rodar os jogos tranquilamente), drivers para placas de rede wireless e cabeadas, drivers de placas de som, chipsets e até aos netbooks. Ele tem uma ótima ferramenta de atualização online que vem junto com os aplicativos e inclusive fiz uma atualização de segurança pelo próprio Mac sem afetar o sistema. Atualização necessária para poder instalar o safari 4 beta.

Vejam um vídeo com o CS-Source rodando online, pena que o YT cortou meu som ;|

veja algumas fotos:

Repare que a placa de vídeo esta instalada e com o QE/CI habilitados.

Safari 4 beta em ação com o Top Sites.

Vale muuito a pena destacar que com essa versão tive total reconhecimento das partições Windows mesmo sendo partições estendidas. Até uma mini partição de troca que o Windws Seven cria ele reconhece e acessa sem problemas.

Atualização: (24/05/09)

Depois de varar a madrugada esperando o download e 795Mb da atualização do iDeneb para a versão 10.5.7, consegui atualizar meu Hackintosh tranquilamente. Somente ao iniciar pela primeira vez tive um susto que passou depois que aparece a linda interface gráfica do sistema.

Logo de cara nenhuma mudança radical, até porque essa atualização afeta mais o sistema em sí do que algum efeito visual ou novo recurso. Mas como ela vêm com uma atualização para melhor aceitação do sistema com placas nvidia, espero que assim eu rode alguns jogos que antes não conseguia.

Achei meio lenta a sua inicialização, mas nada que uma boa otimização com o Onyx não resolva.

Sem mais palavras aqui vai uma foto da atualização.

Para quem usa o iDeneb versão 1.4, o donwload dessa atualização pode ser feito a partir de um link encontrado no site dos “desenvolvedores”, para quem reclamou que a atualização da Apple foi grande, pode preparar seu PC pois essa são cerca de 300 Mb a mais que a original, meu Lerdox 600Kb demorou cerca de 4 eternas horas.

Atualização: (28/05/09)

Depois de instalar o Driver NVInject 0.52 minha VGA ficou totalmente reconhecida e com todos os recursos ativados.

Rodou de boa Beattlefield 2142 e RainbowsSix. Doom 3 deu tela preta, mas vou ver se resolvo ainda hoje.

Segue as fotos.

Todos os recursos de vídeo reconhecidos e com dois monitores CRT ligados.

Uma visão mais ampla do meu cantinho

ATUALIZAÇÃO (01/06/09)

Instalei o Chameleon 2 RC1, ferramenta de acrescenta o dualboot no Mac com o M$ Win ou outros sistemas instalados no HD. Alé da sua fácil instalação não há necessidade de configuração pois o mesm já adiciona as partições existente em sua lista, bem parecido com o Grub ou Lilo. E ainda há o suporte para sistemas GNU/Linux. Veja abaixo um vídeo de seu funcionamento.

O download pode ser feito nesse endereço: http://chameleon.osx86.hu/

ATUALIZAÇÃO (10/06/09)

Apesar de ter um tema lindo como padrão, é possível instalar temas para fazer algumas alterações mas nada que altere a fundo o sistema. Um bom programa é o magnifique que esta na versão 2.1 e é bem simples e tem vários temas, mas que só mudam as cores e aluns frufrus.

Taí uma foto dele em ação, note que muda até o tema do QT, com o show do Dead Fish rolando rsrs.

O download dessa versão pode ser feita no MacLivre, ótimo site com bons programas grátis.

ATUALIZAÇÃO (05/07/09)

\o/ . . . .

Uma atualização mais que bem vinda agora para o meu Hackintosh Pro. Comprei no MercadoLivre um teclado Apple Pro por uma pechincha funcionando 99,99% 8-p. Seu único problema é a falta da tecla “enter” no teclado numérico dele. Mas fora isso ela esta a 100% bem macio e ótimo de digitar.

Segue abaixo algumas fotos do carcamano.

Ainda meio sujo e com umas manchas que parecem ser de café, mas não consegui tira-las

Tava quase virando petróleo 8-p , mas dei uma boa geral

Já limpo e zerado

Lavou tá novo ;-p

Já montado e em uso, só me faltar achar uma tecla compatível, coisa que acredito que será impossível

ATUALIZAÇÃO (25/07/09)

Quando comprei esse teclado adquiri um outro mais antigo. Apenas com defeito no tapete, mas nada que uma caneta de tinta condutiva ñ resolva. Enquanto não consigo essa caneta, a tecla “ENTER” dele, depois de umas lixadas deu certinho nele.


 

ARTUALIZAÇÃO (29/07/2011)

É, depois de anos, venho postar uma foto mais recente do danado rs.

Mudanças:

  • Monitor: Samsung SyncMaster P24HN (Monitor e TV FullHD)
  • 4 Gb de memória
  • Teclado Apple Pro G4 (melhor que o branquinho do G5)
  • Mac OS X Lion DP4, tudo funcionando, menos o bluetooth
  • Radeon 5670HD 1GB GDDR5 QE/CI
  • HD Adicionais de 160GB
Taí pessoal, depois que eu com o passar do tempo for descobrindo mais coisa do uma atualizada nesse post.

vlw

comentários
  1. AfonsorJr disse:

    Karaka ficou show o Hackintosh…
    Mas tu é ruim de tiro em fio!!🙂

  2. Nocyvo disse:

    Rere
    Era jogo online e eu tava como espectador

  3. thiago disse:

    Amigo, vc não fez nenhuma alteração na configuração? quais os drivers q vc instalou?

    • PerequeWeb disse:

      Opa…
      Ele na instalação vem cuma boa compilação de drivers para VGA, Redes, Som e uns patchs e chipsets.
      Mas como meu hardware é 100% intel, não tive muitos problemas de incompatibilidade com SATA.
      Mas isso vai depender muito de seu hardware.

      Tem alguns foruns na internet muito bons sobre OSX86, dentre eles tem o OSXTuga e o InsanelyMac.

      vlw

  4. guilherme disse:

    Como que no tel pc o ideneb funciono tao bem,eu baixei e fico uma merda,tu uso qui kernel.

  5. PerequeWeb disse:

    Qual seu hardware?
    Põe uma lista completa de teu PC aí.
    Agora nessa ultima instalação usei o Kernel Voodoo, driver de vídeo NVInject 0.2.5 acho.

  6. guilherme disse:

    meu pc
    pentium d 805
    geforce 8800 gts
    4 giga de ram
    hd 80
    placa mae gigabyte o importante ta ai se tu poder me responder o mais rapido possivel eu agradesco

    • PerequeWeb disse:

      Em relação a Hackintosh somente instalando para cada hardware.
      Mas em relação a requerimento é o mesmo do Xp sendo comparado e HD e Memória, somente os processadores que tem que ter a instrução SSE2 no mínimo.
      Sua placa mãe depende muito do modelo, coloca ai mais especificado

      vlw

  7. kromakey disse:

    Viva ,

    tambem tenho Hackintosh , claro Gigabyte , podes ver os meus videos no meu blog http://konteudos.info e trocar ideias e opiniões.

    abraço

    kromakey

  8. Moi disse:

    Hackintosh, eu sempre dou risada quando leio esse nome.

  9. kromakey disse:

    Amigo ,

    o meu já roda Snow Leopard🙂

    cumprimentos

    krromakey

    PS. tem mensagem no contacto.

  10. usuario x disse:

    Poxa, no meu OsX86 o som nao ta funcionando

  11. Diego Silva disse:

    Olá Bom dia funciona mesmo vc sabe se funciona o FINAL CUT, quanto vc cobra para instalar na minha maquina vc esta em sp

    obrigado

  12. Opa e ae blz? Pode me sanar umas dúvidas básicas ae?
    Tenho um
    – AMD Phenom X4 (64bits) Quad-core 2.4GHz
    – 4gb RAM
    – 500HD
    – Placa de Vídeo ATI Radeon X1200 128MB

    As dúvidas são:
    Como instalo (vc tem tutorial?) e qual a melhor versão para meu pc do macOS?
    Posso baixar tudo, ou devo comprar algum cd algo do tipo?

    Sou leigo nisso, já usei linux e tal, mas creio que com o mac seja diferente (maldita apple), e não tenho verba pra um imac ^^

    PS* Trabalho com design e desenvolvimento web…

    Abraço!!

    • PerequeWeb disse:

      Nao existe um tutorial certo pra se instalar Mac em PC, visto que tudo depende de um conjunto. Hardware, Distro e Usuario. Vai de vc conhecer seu hardware pra escolher certo na hora da instalacao e vai da distro que vc baixou, que tenha suporte ao seu hardware. A melhor maneira [e metendo a cara, baixe 3 distros diferentes e teste. Faca BKP de seus dados ou teste em um HD diferente.

      Distro = Versao alterada do Mac, ex: Hazard, iDeneb, iAtkOS . . .

Deixe uma resposta

