Ballmer e mais uma pérola

Publicado: 27 de fevereiro de 2009 em GNU/LINUX

Ignorando analises feitas pela NetAplications, M$ afirma que o GNU/Linux é mais usado que o Mac OS X em PCs de usuários caseiros. Podendo ser uma agulhada na Apple ou mais uma asnerice de Ballmer, pretendendo dizer que a sua eterne rival esta perdendo espaço.

Muita gente esta instalando o OSX pelo fato de, ao meu ver, ser uma ótima mistura de GNU/Linux com Windows, no sentido de facilidade e uso do sistema junto à estabilidade e segurança. Apesar das “gambiarras” que se tem que fazer para que o sistema funcione, isso também em GNU/Linux, a instalação de programas nele é bem mais fácil que no Windows, configuração do sistema mais ainda quando se pega o Vista para se comparar. É como se o Mac OS X fosse um GNU/Linux realmente para desktop. Com certeza nenhum linuxista vai gostar de ler isso e vai falar que não se passa duma interface por cima dum primo livre, porém, verdade seja dita. Eu uso Debian, adoro ele e seu gerenciamento de programas e pacotes. Já usei Kurumin, já usei Conectiva, Mandrake, Slackware (apanhei rsrs), dentre outras. Mas o Mac OS X me da uma sensação de estar usando um SL não livre. Tavez, com um crescimento maior de usuários com o Mac OS X, a M$ pense em criar uma vertende livre de algum SO livre ou pelo menos 50% dos próximos. Como assim também as distros GNU/Linux venhão a ser um pouco mais amigáveis ao usuário doméstico, fato que a cada dia se consolida visto que há 4 anos era mais drástico.

Como se não bastasse, a nova versão do Mac OS X, Snow Leopard, virá com seu código todo voltado para processadores Intel, tirando assim todo o resíduo dos Power PCs e deixando o sistema mais leve e ainda mais enxuto. Como você ja deve ter reparado, os programas para OSX são bem maiores que para a plataforma Win, cerca de 10%. Com essa mudança os programas terão praticamente o mesmo tamanho e ainda mais eficiência.

Com tudo isso, espero eu ainda poder usa em minha pequena rede caseira os 2 mestres magos e o burrinho de carga sem problemas rsrs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s