KOLLOSSUS, meu casemod

Publicado: 1 de maio de 2008 em CASEMOD

Bom…
Estreando essa seção e casemod´s, coloco o meu pequeno notável e suas fotos para a avaliação de vocês.
Espero que gostem e que somenten a vontade.
Deixarei espaço aberto para seus casemod´s também, porém não com tantas fotos e um breve resumo sobre o mesmo..

Esse gabinete, achei em uma feira em Campo Grande, RJ. O vendedor queria um preço que não me lembro, de qualquer maneira não tinha dinheiro mesmo rsrs.
Como tinha umas peças no bolso ofereci a troca. Eram 4 HD´s, 1 de 20Gb da Maxtor, otro de 10 Gb da Seagate e os otros não me lembro. Foi no ano de 2005 acho…era verão e fazia um calor de no mínimo uns 40 ºC no Rio…
Meu pai estava ocupado procurando algumas peças e carro então me resto a penitência de levar o bicho que pesava cerca de 30 quilos nas costas de Campo Grande até Inhuaíba, deve ser uns 15 quilometros acredito.
Cara pode acreditar….me fudi no caminho futafariu.

Ele era branco e dentro dele havia uma placa mão com memória e um processador 486DX2 de 66MHz, tinha uma placa de rede na qual você podia coloca otras placas como se nela tivesse aqueles conectores das VGA´s antigas da época das Trident 9440, nunca havia visto nada parecido.

Meu PC na época era um K6-2 500 com 360 de memória e como o HD havia queimado, rodava somente uma versão do Kurumin, acho que era a 1.4.

Meti essa placa no gabinete e fui usando td bobo me achando o cara com gabinete Full Tower rrere.

Mas sem mais bla bla bla vamos as fotos


Foto que tirei assim que pintei de preto,
ta meio tosca porque a máquina ñ era granbdes coisa.


Parte de cima com o corte,
logo mais adiante vocês verão o efeito nele.


Depois duma pinturinha básica.

Parte de cima.


Lateral já cortada.

Essa não será a pintura definitiva dele, como ainda esta em fase de acabamento, estou procurando uma outra cor e outros efeitos de pintura tanto interna quanto externa.


Traseira, depois de muitas adaptações para as 2 fontes,
placa mãe ATX e venbtoinhas exautoras.


Frontal dele sem o painel que se destaca.
Repare que as baias para os leitotes são diferentes,
coisa que me atrapalho e ainda atrapalha bastante.
É necessário uma presílha diferente e que só tenho um par.


Outra lateral ja com o corte da ventoinha de 120 mm.
Essa caixinha pendurada é um suporte pata HD de outro gabinete.
Uma adaptação que acabei a pouco tempo.


Lateral com a ventoinha ja colocada.
Só me resta uma pintura descente para ela.


REFRIGERAÇÃO

Uma parte importante de todo o casemod e computadores em geral é a refrigeração, já que os gabinetes padrões não vêm com uma ventilação adequada aos novos hardwares que casa vez geram mais calor.


Esses são duas ventoinhas que funcionam para expulsar o ar quente de dentro do gabinete.
Localizada ao lado do processador e abaixo da fonte principal.


Essas são as ventoinhas dianteiras que jogam o ar frio externo para dentro do gabinete.
Fazendo assim a troca de ar.


Esa é a lateral, particularmente eu a concidero a principal.
É ela que da uma refrigeração extra nas costas do processador.
Em um sempron 2400+@2.2Ghz que normalmente fica em torno de
56ºC, com ela essa temperatura abaixa para 44ºC tranquilamente.

Ainda estou estudando uma refrigeração melhor para a placa de vídeo que fica em torno de 54ºC no uso normal do PC, porém com jogos acredito que ela atinja a casa dos 64ºC tranquilamente. Logo adiante vocês poderam ver com mais detalhes o hardware estalado e assim ter uma noção do que falo.

ILUMINAÇÃO

Esse é um show a parte. Todo casemod que se presa tem uma iluminação que é a assinatura dele. No meu caso ainda não tive a minha, mas já possuo alguns requisitos básicos.


Iluminação da parte de cima.
Um efeito que criei no acaso que fica bem melhor sem luz.
Como na foto a seguir.


Maisomeno esse o efeito.
É que ainda não achei como tirá o flash da câmera rs.

Luz negra em ação.
Foto tirada do V3.

Ela da um efeito manero mas tem que ser bem trabalhado.


Mais uma com efeito sobre a VGA.


É uma idéia bacana.
Imprimir em lona essa ou qualquer outra gravura de colar na lateral.
Porém tem que ser um que deixe a ventoinha sem aparecer muito ou que combine com ela.

HARDWARE INSTALADO

De que adianta um super projeto de casemod com um hardware que apague a luz ? ! ? !
Não que seje uma regra, porém ajuda a dar vida.

Placa Mãe:

Gigabyte GA-P35-DS3 V:2.0
Uma excelente placa custo-benefício.
Boa e barata e com recursos pra nenhum overcloquista botar defeito. Pra se ter uma idéia coloquei meu Dual Core 2160 de 1.8Ghz para 2.4Ghz com temperaturas e sistema em perfeito estado.


A únoica coisa que me desagradou um pouco nessa placa foi a quantidade de portas IDE, somente uma.
Fato que se contrasta com as 4 SATA´2 1 e 2 SATA´s 2, porém isso é uma tendência.

Placa de Vídeo:

Essa eu pesquisei bastante na internet. Os preços variaram bastante de site para site até que achei no ML.
Certo de que era essa a escolhida, depois duma boa futucada em foruns e google dei o lance.


Com a ventoinha original ainda.
Temperatura numa média de 60~64ºC


Depois dumas adaptações.
A temperatura caiu para 54~60ºC.
Não foi tão drástica, porém aida irei fazer outras alterações
na refrigeração lateral do gabinete.

Fonte de Laimentação:

Muitos podem não concordar e achar o processador o componente mais importante de um PC, porém de que adianta uma super máquina com uma fonte genérica de apénas 120Wts reais ? ? ?
Ela irá fazer seu equipamento perder o tempo de vida útil, aquecer e travar, na pior da hipóteses até queimar.

Minha escolha foi uma fonte com uma marca de boa reputação, preço acessível e boa potência.

Com 420 Wts de potência reais, a Seventeam modelo ST-420-BKV-03F, foi a quer mais chego perto da minha realidade financeira sem deixar de lado a qualidade.


Foto do selo.


Acompanhada de uma ventoinha de 120 mm, que ao invéz de tirar o ar quente, ela enjeta ar frio.
Assim refrigera mais do que aquece.

Memória:

Infeliamente não foi a que eu desejava, mas sim a que cabia no meu bolso.
Fato estranho é que eu havia comprado uma da Kingstom DDR2 667, porém com nenhuma a máquina partia.
Basto trocar por uma Markvision e tudo certo.


Essa marca não é nenhuma ferrari das memórias mas também não é nenhum lixo.
Do seguimento baxa-renda, ela e a Kingston competem por igual ao meu ver.
Claro que uma OCZ me cairia bem neh rsrs.

Processador:

Como eu sempre usei AMD na minha vida toda de jogador rsrs, resolvi mudar de ares.
Não que a AMD tenha me desapontado muito pelo contrário, o fato é que eu queria ter novas experiências. Os modelos de 2 núcleos da AMD são mais baratos que os da Intel, porém nada me tirava da cabeça ter um Dual Core.

O modelo 2160 de 1.8Ghz e 1 Mb de cache tem um preço bom e uma ótima possibilidade de overclock como todo e bom Intel.
Pre se ter uma idéia eu joguei o bixinho pra 2.4Ghz e não aumento a temperatura e nem 1/2 graus se quer.
Fato que também ocorro com meu sempron 2400@2.2Ghz. Creio eu que posso obter um avanço maior, porém as memórias não me deixam, acredito.


Eis o danado.

BAGUNÇA

Sem fazer bagunça não tem graça não é verdade🙂🙂🙂

Eis intão o resultado:


Cagamba

FERRAMENTAS UTILIZADAS


Usada para os cortes.

Principal componete dessa aventura sem o qual não teria tanta paciência e imaginação🙂😐😉

MONTADO

Depois de todo esse redevul todo, a obra semi-acabada


A placa já alojada no gabinete


O Kollossus já montado a pouco tempo.
Sei que a foto esta ruim mas na tela é a imagem do exato momento em que estou postando essa matéria.

Bom, sei que nem todos vão ler na íntegra, eu ñ leria rsrs, mas espero que gosto do resultado final e aguardo as fotos com os casemod´s e vocês.

😉

==========================================================================

EDITADO

Novas fotos adicionadas.

Fiz algumas alterações na refrigeração dele e em sua lateral.

Liguei um UV ao HD led da placa mãe, assim a cada leitura do HD ela se meche de acordo com a intensidade

Lateral com uma chapa de aluminium furada ao estilo Mac Pro.
Apesar de ser muito diferente, pretendo deixar ele nesse estilo.

Refrigeração extra para a VGA, apesar disso ela continua
à 54º:\

No uso com o Seven 7057 32Bits instalado

Foto do meu cantinho😉, é antiga mas nada mudou

É isso aí….apesar de poucas fotos terem sido adicionadas, o que foi feito, deu um grande adianto no desempenho do PC. Espero que gostem🙂 .

comentários
  1. avatar info disse:

    eae parceiro, passei para deixar um alô, abraços…

  2. Nocyvo disse:

    Recentemente foi comprado um HD SATA2 de 250GB
    Minha próxima aquisição será um Gravador de DVD SATA de marca ainda não definida

    vlw

  3. a equipe avatar info deseja a vc parceiro um otimo final de semana.

  4. Róds disse:

    Salve meu camarada belezinha, que bom que você esta visitando o blog, e que voltou a ativa de novo, seja bem vindo e boa sorte.Abraços

  5. Marcelo disse:

    Opá
    Ficou legal o case ai cara!

    Obs: Da uma pintada no case com uma tinta reagente, seria algo interessante!

    Abraços

  6. Edgard disse:

    Cara legal a sua historia, mas eu tenho um gabinete FERRARI, o modelo poucos tem , queria q vc me indicasse um site para eu compartilhar com os amigos loucos por cases modes. abraço, aguardo mano

  7. Nocyvo disse:

    novas fotos adicionadas
    comentes :-p

  8. everton disse:

    seu case ficou muito magnifico mas me diz ai onde vc achou akela chapa perfurada ?
    estou precisando urgentemente de uma

    visita meu site e deixe seu comentario

    abraços

Deixe uma resposta

