Ubuntu 8.04 pronto para o combate

Publicado: 28 de abril de 2008 em GNU/LINUX

A Canonical preparou o que há de melhor no mundo do código-aberto para o Ubuntu 8.04, um sistema operacional baseado em Linux que é capaz de representar um desafio sério para o Microsoft Windows em desktops e notebooks populares. Ao longo dos meus testes do Ubuntu 8.04, tanto na sua forma final e numa série de lançamentos de teste que levaram ao lançamento oficial em 24 de abril, eu fiquei suficientemente impressionado com a distribuição para premiá-la como a eWEEK Labs Analyst’s Choice.

Como com qualquer aspirante a rival do Windows, o Ubuntu 8.04 enfrenta uma batalha dura por certificações de hardware e software, embora a mudança da Dell em 2007 para começar a pré-instalar o Ubuntu em alguns de seus computadores pessoais aponta para um progresso no quesito hardware.

Quanto ao software, as contínuas melhorias de aplicativos alternativos de código-aberto como a suíte de produtividade OpenOffice.org, o navegador Firefox e o cliente de groupware Evolution são um longo caminho andado no sentido de prover as ferramentas necessárias para trabalhar numa plataforma baseada em Linux para os usuários.

Fonte: http://www.linux-watch.com/news/NS7226290568.html
Veja a matéria na íntegra: http://www.eweek.com/c/a/Linux[…]4-Is-Ready-to-Take-On-Windows/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s