VErsão alfa do AIR para Linux é liberada

Publicado: 2 de abril de 2008 em GNU/LINUX

A Adobe Systems fez dois anúncios importantes: além da versão alfa do Adobe AIR para o sistema operacional Linux, a empresa passa agora a integrar a Linux Foundation. O AIR é uma tecnologia web para a execução e criação de aplicações que funcionem tanto online quanto offline, e já possui versões estáveis (1.0) para sistemas Windows® e Mac OS X.

O intuito da associação à Linux Foundation é promover e incentivar o uso das RIAs em ambiente Linux. Além da versão do AIR para Linux, a empresa pretende lançar uma versão alfa do Flex Builder para Linux. A idéia é que os desenvolvedores tanto criem quanto utilizem RIAs para Linux.

A Adobe também está trabalhando na versão 1.1 do AIR, que incluirá o porte para idiomas extras, além de correções das falhas encontradas na versão 1.0. O lançamento da versão 1.1 para Linux será um pouco atrasado, mas, a partir dessa versão, os futuros lançamentos para Linux deverão acompanhar as datas das versões para Mac e Windows® – todos com o mesmo ciclo de liberação.

Fonte 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s