MS contribuiirá para o Apache :| :\ :(

Publicado: 2 de abril de 2008 em GNU/LINUX

A Microsoft anunciou que passará a contribuir com doação de código para o Projeto POI da Apache Software Foundation. O projeto consiste em uma biblioteca Java para leitura e escrita de arquivos nos formatos do Microsoft Office e, no momento, permite apenas a operação com arquivos do aplicativo de planilhas eletrônicas Excel, com o suporte aos outros aplicativos do pacote proprietário planejado para breve.

O nome do projeto é um acrônimo de Poor Obfuscation Implementation (Implementação de Ofuscação Ruim), em referência à complexidade dos formatos proprietários da gigante do software proprietário.

O objetivo da Microsoft com a colaboração é implementar no projeto POI o suporte a seu controverso formato Office Open XML (OOXML, como é mais conhecido). A SourceSense, empresa de consultoria especializada em Código Aberto, também participará do processo.

A empresa de Steve Ballmer afirmou, por meio de seu diretor de estratégia de tecnologia de plataformas, Sam Ramji, que essa iniciativa faz parte de sua mudança de estratégia, anunciada recentemente, de se aproximar do Código Aberto por meio da publicação de especificações de formatos.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s