ReactOS: um Linux com cara de Windows e muito mais

Publicado: 21 de março de 2008 em GNU/LINUX

Nos tempos de hoje onde reina a soberania da Microsoft® com seu muito uso SO, e entre guerras de SO’s, surge uma nova solução, um sistema UNIX, que prometer ser 100% compativel com o Windows®.

Ainda em fase de ALPHA, o Reactos® promete ser um excelente SO, que une a licensa FREE, com os milhares de aplicativos do Windows®, rodando nativamente Softwares e Drivers.

Baseado no Windows NT®, Reactos podera ser uma boa solução, aos ja conhecidos SO’s Free, porém com uma vantagem sobre eles, a de não Emular um sistema Windows NT® como outros, e sim suporta-los nativamente. Leia a descrição em sua Home page:

“O ReactOS® é um sistema operativo Livre que visa atingir um elevado grau de compatibilidade com o Microsoft Windows® XP. O ReactOS® tem como objectivo fornecer compatibilidade completa tanto com as aplicações como com os controladores desenvolvidos para os sistemas operativos da linha NT® da Microsoft®, por intermédio de uma arquitectura e uma interface pública de programação similares.

O ReactOS® é o modelo mais completo de um sistema operativo inspirado no Windows®. Consequentemente, os programadores poderão aprender bastante ao estudar o seu código fonte ou mesmo participando no desenvolvimento do mesmo.

O ReactOS® já incorporou e continuará a incorporar funcionalidades de novas versões do Windows® e, por vezes, definir mesmo a vanguarda da tecnologia dos sistemas operativos.

Em suma, o ReactOS® existe para poder correr os seus programas e utilizar o seu hardware. É um sistema operativo livre para todos!

Por favor tenha presente que o ReactOS® 0.3.4 ainda está em estado alpha, o que significa que ainda faltam inúmeras funcionalidades nem tão pouco é recomendável para uma utilização intensiva, de todos os dias.”

Melhor que Wine, um quase Windows.

img

Se você acha que pode contribuir para o sucesso da comunidade, então acesse “http://www.reactos.org

Suas primeiras betas estão previstas para esse ano, logo uma opção para os curiosos.

ReactOS Roadmap “http://www.reactos.org/pt/about_roadmap.html

Downloads “http://www.reactos.org/pt/download.html

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s