Fedora 7: primeiras impressões

Publicado: 6 de julho de 2007 em GNU/LINUX

Hoje, quando se pensa em uma distribuição Linux fácil, a
primeira que vem à mente é o Ubuntu. Eu mesma fui
usuária do Ubuntu por mais ou menos um ano, até que
alguns problemas começaram a aparecer e eu resolvi
trocar de distro. Escolhi então o Fedora 7, mas devido a
falta de tempo e uma conexão lerda (demorei duas semanas
pra baixar a .iso do DVD), só fui instalar mesmo no fim de
semana passado. Abaixo, é possível ver como anda atualmente
meu desktop.

Os motivos que me levaram a optar pelo Fedora 7, em
detrimento do Ubuntu, são os seguintes: já o havia usado
uma vez (o Core 4, quando fiz um curso no antigo Cefet-PR,
atual UTFPR), usa o Gnome (meu gerenciador de janelas favorito),
e usa pacotes .RPM, que são tão simples de usar quanto os .DEB.

Ainda faltam algumas coisas pra ajeitar, como o driver do
chipset da Nvidia, minha impressora Lexmark, instalar alguns
softwares, mas são coisas que não me impedem de usar o
novo sistema, e que justamente por isso eu posso atrasar
pra arrumar. Vou deixar aqui uma breve e um tanto simplista
análise sobre o Fedora 7.

Fonte

Deixe uma resposta

